Jornadas Azores Safe

 

 

Teatro Ribeiragrandense

A Gecite-Açor e irá levar a cabo nos dias 13 e 14 de Outubro de 2016 as Jornadas Azores Safe.

Este evento, alicerçado no sucesso alcançado na realização das outras jornadas, onde todos os participantes, não só, tiveram oportunidade de enriquecer o seu conhecimento técnico/científico na área da Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho, assim como, contactarem directamente com especialistas de renome nesta área.

Na edição deste ano, pretende a organização alongar a duração do evento e assim dar lugar à Semana da Higiene e Segurança no Trabalho, com a realização de mini cursos certificados na área de HST, bem como, a existência de espaços destinados à divulgação e de serviços e equipamentos da área da Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho por parte de entidades privadas locais e nacionais.

Pretende assim a organização do evento e as entidades públicas parceiras, tornar este acontecimento um marco Nacional na discussão, debate e aprofundamento das temáticas de Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho.

Os eventos anteriores, ultrapassaram largamente o perspectivado, dado o impacto positivo que teve não só na comunidade técnica/cientifica mas também na sociedade em geral. A cobertura efectuada pelos vários órgãos de informação é exemplo desse mesmo impacto.

A visibilidade das figuras públicas e técnicos experientes permitiram a divulgação do evento “fora de portas”..

 

Enquadramento

A Gecite Açor irá realizar as Jornadas Azores Safe nos dias 13 e 14 de Outubro de 2016.

O evento, com as características idênticas às observadas nas edições anteriores (2012 e 2014), onde aliou-se à experiência dos oradores participantes, com créditos firmados nesta área a nível nacional, com a participação de empresas regionais onde espelharam o que melhor se faz na área da Higiene e Segurança no Trabalho, será realizado no Teatro Ribeiragrandense, na cidade da Ribeira Grande..

 

Parceiros

A realização de um evento desta natureza, quer pela importância do mesmo para a comunidade técnico/científica, quer para a sociedade em geral, possui custos elevados que só são possíveis de ultrapassar com a existência de parceiros. Estão já garantidas parcerias com a Câmara Municipal da Ribeira Grande e algumas empresas Regionais. O apoio institucional será dado pelo Governo Regional dos Açores..

 

Publico alvo

Técnicos de Segurança, Gestores, Engenheiros, Arquitectos, Inspectores do trabalho, Agentes Policiais, Directores técnicos do sector público e privado. Estima-se uma afluência de 40 pessoas entre convidados e organizadores do Continente e 120 pessoas do Arquipélago.

Share This